- +55 (11) 5181-6591
- vendas@ecotecco.com.br
- Seg - Sex: 8:00 - 17:00
Resíduos depositados em aterros sanitários se decompõem por uma combinação de processos químicos, físicos e biológicos. A decomposição produz subprodutos sólidos, líquidos e gasosos, os quais podem ser uma preocupação no gerenciamento geral de um aterro sanitário. Os processos biológicos que atuam sobre os materiais orgânicos dentro dos resíduos começam logo após sua colocação no aterro sanitário.
Os processos físicos e químicos influenciam na disponibilidade dos nutrientes essenciais para o início do processo biológico. Embora a decomposição física e química do lixo seja importante na estabilização do aterro, a decomposição biológica é o único processo que produz metano. A decomposição biológica ocorre com bactérias naturalmente presentes, que é um processo complexo dentro do próprio aterro, consistindo em várias vias sequenciais e paralelas mediadas biologicamente pelas quais os resíduos são decompostos e transformados em biogás
O aterro é semelhante a um digestor anaeróbico. É claro, existem limitações potencialmente importantes no grau em que o conteúdo do aterro é misturado e gerenciado. O resultado é que as variabilidades em tais características, tais como composição e idade do resíduo, umidade etc. são de grande importância para o grau e taxa em que o resíduo se decompõe e para a produção de metano a componente mais importante do biogás, que é calculado empiricamente na forma de modelagem de biogás/metano, fornecido pela Ecotec, que deve ser o mais preciso possível para minimizar o CAPEX.
Inscreva-se para receber as últimas notícias do nosso site no seu e-mail.